Floralterapia

Tempo de leitura: 1 minuto

(…) Se nos esforçarmos para obter o que há de melhor dentro de nós, sempre orientados por nosso Eu Superior, a saúde e a felicidade são possíveis para cada um de nós.

(Dr. Edward Bach)


5Terapia Floral é uma terapia criada nos anos de 1928 a 1936, pelo Dr. Edward Bach, médico homeopata, bacteriologista e imunologista.A terapia floral pretende contribuir para o equilíbrio das emoções do paciente, ou seja, procura diminuir ou eliminar o stress, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações que uma pessoa esteja sofrendo. A terapia floral utiliza-se de compostos energéticos (geralmente elaborado a partir de flores maduras, plantas ou ainda arbustos ao qual se agrega brandy ou álcool natural como conservante), chamados essências florais.

Cada essência é indicada para trabalhar emoções específicas ou conjuntos de emoções. Essa relação se faz de acordo com as características afins entre a flor da qual é produzido o floral e a pessoa.

No Brasil, além dos Florais de Bach, também são bastante conhecidos e utilizados os Florais de Saint Germain e Florais de Minas, embora existam ainda vários outros disponíveis, todos baseados nos mesmos princípios.

Quer saber mais ou agendar a sua sessão experimental? Clique Aqui. 🙂

Um grande beijo,

Elaine Lys