Coaching Assessment

Tempo de leitura: 2 minutos

“Você pode viver toda uma vida e, ao final dela, saber mais sobre outras pessoas do que você sabe sobre si mesmo. “

( Beryl Markham )


discA ferramenta DISC é utilizada há mais de 38 anos e por mais de 53 milhões de pessoas, como uma ferramenta de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e de outros.

Baseado nas investigações do professor William Moulton Marston, o modelo combina as quatro tendências básicas do comportamento.

Há várias combinações possíveis de predominâncias de diferentes níveis para estes quatro perfis, que geram personalidades singulares, índices e percepções de mundo diferentes que são medidos pelo sistema, apenas reforçando que cada pessoa é única, mas ainda assim pertencente a um grupo. No Profiler, estes quatro perfis têm uma nomenclatura fácil de ser lembrada, associada e sua classificação traduz sua característica principal.

disc_profiler_muliereA sessão de assessment é rápida e o seu resultado é considerado extremamente satisfatório e tem média de 97,97% de acerto, com intervalo de 95% de confiança entre 97,22 e 98,72%.

No contexto organizacional, “contrata-se pessoas por habilidades técnicas, demite-se essas mesmas pessoas por falhas comportamentais ou por não se adequarem ao cargo ou função para o qual foram contratadas.”

As principais vantagens são:

  • A ferramenta pode ser usada no autoconhecimento, contratação, remanejamento, treinamento e desenvolvimento de colaboradores;
  • É um método testado e aprovado pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), Fumsoft e Finep. Esse método é usado há vários anos, inclusive por grandes companhias multinacionais.
  • Compreensão: entenda como uma pessoa se desenvolve, seu modo de trabalho, motivação e conduta;
  • Economiza tempo e dinheiro na seleção de candidatos, podendo perceber rapidamente a adequação do candidato ao cargo.
  • Aumenta a satisfação da equipe no remanejamento a funções onde possa ser explorado seu maior potencial.
  • Recrutamento: encontre a pessoa certa para a função certa e economize tempo e dinheiro para exercer outras funções de seu RH.
  • Tenha Resultados mais assertivos.
  • Team-building: aumente a produtividade com um Grupo Efetivo direcionando-o para suas qualificações. Mostre ao grupo os pontos fortes e a desenvolver de cada membro da equipe.
  • Motivação: maximize o compromisso e desempenho de sua equipe, com o Profiler você poderá trabalhar a energia de sua equipe.
  • Gerenciamento: construa um gerenciamento efetivo de relações interpessoais e profissionais.

Quer saber mais ou agendar uma sessão? Clique AQUI ou envie um e-mail para contato@muliere.com.br  =)